Tecnologia já está revolucionando o setor trazendo mais produtividade e economia 

O setor da construção civil é um dos mais essenciais para a economia. Por isso, a busca por tecnologias e ferramentas que contribuam com a otimização das práticas já tradicionais é uma constante.  

Quem nunca ouviu a expressão “obra sempre atrasa”? Se isso acontece, não é possível identificar os pontos de gargalo e evitar este “sempre”? Falta de material, ausência de autorizações dos órgãos fiscalizadores e baixa produtividade de funcionários podem ser motivos para estes atrasos. Com o uso de dados e a análise destes, a realidade no canteiro de obras pode ser bem diferente. 

Quando falamos em Inteligência Artificial, a primeira imagem que vem a nossa mente é a de robôs, mas é preciso pensar que ela já está presente em algoritmos e softwares que usam a análise de dados para monitorar e administrar todo o processo produtivo. 

Um artigo da McKinsey alerta que para competirem com os novos participantes do mercado, as empresas de engenharia e construção precisarão se atualizar em sua adoção de aplicações e técnicas de I.A.  

TECNOLOGIA BIM 

Esta ferramenta já está presente em muitos projetos. A Building Information Modeling (BIM), traduzindo para o português, Modelagem da Informação da Construção, abrange um conjunto de informações técnicas sobre a edificação com comunicação entre os setores envolvidos. Este modelo virtual que reúne todas as informações em um banco de dados único já foi tema de um post em nosso blog. 

ATENDIMENTO DIGITAL E ASSISTENTES VIRTUAIS 

O consumidor busca empresas e fornecedores que estejam sempre prontos para atendê-lo. Uma loja pode funcionar fisicamente de segunda a sexta em horário comercial, mas precisa ter todas as informações nos canais digitais disponíveis a um click e a qualquer momento. A PARAFERRO já trabalha assim. O Ferreirinha é o nosso atendente virtual, é ele que está em nosso site e em nossa loja virtual auxiliando os clientes em suas pesquisas e cotações a qualquer hora.  

DESENVOLVIMENTO RETENÇÃO DE TALENTOS 

Alta rotatividade de funcionários nunca é um bom sinal. O uso dos algoritmos e da análise de dados pode ajudar na identificação dos perfis dos colaboradores. A produtividade de cada um é analisada, além das possibilidades de atritos entre eles e seus históricos dentro da organização. Com bases nesses dados é possível ver quais talentos podem ser desenvolvidos e quais profissionais têm possibilidades de crescimento dentro da empresa. Todas essas informações, quando combinadas, são usadas pelo time de recrutamento que já sabe exatamente qual o perfil do profissional que busca. 

Tecnologia é com a PARAFERRO! 

Investimos em inovação e tecnologia para entregar sempre o melhor para os nossos clientes. 

O aço, nosso produto, é versátil e tem a vantagem da pré-fabricação, algo que faz a diferença na eficiência do seu projeto. 

Conheça a nossa  loja virtual e faça o seu orçamento agora mesmo! 

Pesquisa e redação: Debb Cabral 

Abrir bate-papo
Atendimento Paraferro
Olá 😊
Podemos ajudá-lo?