Desde 2018, as tarifas de importação de aço e alumínio dos EUA têm sido altamente elevadas. O republicano Donald Trump impôs sanções, cotas e sobretarifas que estão acima das regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), tendo feito isso, inclusive, durante a campanha para a sua reeleição presidencial.
A medida, que deveria funcionar como um aceno para o fortalecimento do mercado americano interno, não teve o resultado esperado.
Isolado e alvo de fortes críticas, Trump não se reelegeu. O democrata Joe Biden assumirá a Casa Branca no próximo mandato.
Biden já dá, inclusive, acenos de que sua política de importações será bem diferente da do seu antecessor
Espera-se que as tarifas impostas por Trump sejam retiradas já no início do mandato de Biden. Assessores e conselheiros do presidente eleito ecoam a informação de que Biden vai reverter a ação de Trump, como afirmou The Wall Street Journal.
A indústria do aço brasileiro já se movimenta para mostrar aos Estados Unidos que o Brasil é um parceiro comercial importante para o crescimento do país e que acordos de importação mais facilitados são positivos para os dois lados.
Isso será extremamente benéfico para a economia brasileira, não só porque o Brasil é um grande exportador de matéria-prima, mas também porque a relação positiva com os Estados Unidos sinaliza ao mundo a possibilidade de novos acordos comerciais.
A PARAFERRO é referência em soluções em aço!
Nossa empresa oferece a matéria-prima personalizada de acordo com a necessidade de cada projeto.
Tecnologia, sustentabilidade e economia fazem parte do nosso negócio.
Deixe o seu comentário sobre o nosso post.
Conheça a nossa loja virtual!