O FOCO É O CLIENTE


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Atender as necessidades do cliente.

* Harmonia entre as relações internas e externas.

A tarefa primordial de uma organização para se diferenciar das outras é determinar as necessidade e desejos do mercado e de se adaptar para satisfazer de forma mais conveniente que a concorrência.

NECESSIDADES -> DESEJOS -> DEMANDA

O cliente é a pessoa mais importante em qualquer negócio.

O que é a percepção e avaliação do nível de qualidade do atendimento recebido em relação ao valor pago.

Isso é qualidade no atendimento.

* O Cliente Avalia:

* Segurança:

A segurança está no primeiro grupo das necessidades humanas.

* Risco:

As pessoas procuram sempre proteção contra essa ameaça.

O risco deve ser:

  1. Eliminado, se possível.
  2. Reduzido sempre que possível.
  3. Transferido para seguradora se não tiver outra solução.

 * Marketing para segurança e risco:

Na realidade, cliente é aquele “ser” que precisa de alguém que o cuide e que o oriente a resolver problemas. Ele não paga coisas e o serviços’. Ele compra soluções.

Técnicas de cortesia têm um Papel importante na realização do bom atendimento ao cliente externo e interno (colegas de trabalho).

O atendimento telefônico tem que significar cordialidade e gentileza.

* Toda ligação é importante, lembre-se que ao telefone você é a empresa.

“A imagem da empresa se distingue a partir do momento que alguém atende o telefone.” Philip Hlother

 * Como Agir:

 * O atendimento deve:

* O funcionário:

* Conceito de Atendimento:

Cliente – Confiança – Lealdade – Respeito – Funcionário.

* Regras de atitudes: