PAREDES DUPLAS DE DRYWALL


Você está em - Home - Artigos Tecnicos - PAREDES DUPLAS DE DRYWALL

Para montar paredes de gesso acartonado com duas camadas não basta colocar uma chapa sobre a outra. Veja como dar o tratamento adequado às juntas e obter um bom desempenho

As paredes com camada dupla de chapas de drywall são compostas pela estrutura metálica (guias e montantes) de perfis de aço galvanizado de 48 mm, 70 mm ou 90 mm e por duas camadas de chapas de drywall em cada uma das faces. Essa composição garante maior resistência mecânica e melhor isolamento acústico, tornando o conjunto um sistema ideal para separação entre apartamentos, escritórios e áreas comuns. Lã mineral (de rocha ou de vidro) pode ser usada para aumentar o desempenho acústico e térmico dessas paredes, mas não é esse o caso da obra fotografada para este passo a passo.

A montagem merece atenção especial. De acordo com Alessandro Mendes, instrutor do curso de instalador de drywall do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Orlando Laviero Ferraiuolo, o grande segredo da instalação é saber amarrar uma camada de chapa de drywall à outra. “As chapas da segunda camada devem ser dispostas sobre as da primeira de forma que as juntas fiquem desencontradas”, explica. Esse detalhe aumenta a resistência do conjunto e evita o surgimento de fissuras.

Leia mais